Brasil

VÍDEO: Tutor esquece canil aberto, três pitbulls fogem e atacam homem no meio da rua em MG

Foto: Reprodução

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um homem de 52 anos foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Governador Valadares, em Minas Gerais, após ser atacado por três cachorros da raça pitbull na manhã de segunda-feira (09). Funcionário de um estabelecimento próximo ao local do ataque, Edson Eleotério havia acabado de sair de seu carro e se dirigia ao trabalho quando foi surpreendido pelos animais no meio da rua.

Imagens registradas por populares mostram o momento em que as pessoas tentam afastar os cães da vítima.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com ferimentos no braço esquerdo, rosto, mão, pescoço e lado direito do corpo, Edson passou por uma cirurgia no braço devido a um corte grande e profundo, que exigiu 62 pontos. Ele já recebeu alta médica. O tutor dos animais, identificado como Robson, de 62 anos, relatou à polícia que pensou ter fechado o portão ao sair de casa, mas percebeu, ao se assustar, que os cães haviam fugido. Segundo o Boletim de Ocorrência, Robson tentou conter os cachorros e fechar o portão, mas não teve sucesso.

Logo após escaparem, os pitbulls atacaram Edson. As imagens mostram a esposa da vítima e outras pessoas que passavam pelo local tentando ajudar, golpeando os cães com pedaços de madeira. Posteriormente, os animais foram levados de volta para dentro da casa. Robson, também ferido pelos próprios cães, foi levado para um hospital e, depois, encaminhado à delegacia. O caso foi registrado como lesão corporal culposa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A veterinária e sargento da Polícia Militar de Minas Gerais, Mônica Silva Melo, destacou que tutores de raças como rottweiler e pitbull precisam estar atentos às necessidades comportamentais desses animais, corrigindo possíveis problemas de socialização desde filhotes. Segundo a especialista, embora o comportamento agressivo não seja comum, pode ocorrer em raças com predisposição genética, associada a fatores como o ambiente em que o animal é criado e o treinamento que recebe. Ela recomenda que quem deseja ter essas raças busque orientações sobre os cuidados necessários, como contratar um adestrador e promover a socialização do animal com outros cães e pessoas fora do núcleo familiar.

Uma testemunha relatou que estava em sua residência quando ouviu gritos de socorro. Ao olhar para a rua, avistou um homem sendo atacado pelos cães e, percebendo a gravidade da situação, acionou o SAMU.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

ASSISTA:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile