Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Um homem, de 31 anos, foi preso em flagrante na Tijuca, na Zona Norte do Rio de Janeiro, por suspeita de compartilhar mais de 5 mil fotos e vídeos de abuso sexual infantojuvenil. A prisão foi feita nesta quinta-feira (19).
De acordo com a Polícia Federal, a investigação começou após policiais descobrirem a circulação de 38.449 arquivos contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil em plataformas da internet.
A partir disso, identificaram que o preso compartilhou pelo menos 5.477 fotos e vídeos desse tipo criminoso.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais federais localizaram diversas imagens de crimes sexuais contra menores de idade no computador do suspeito, que foi preso em flagrante.
Além do computador, foram apreendidos pela PF: celulares, dispositivos eletrônicos e mídias de armazenamento que serão periciados para localização e identificação de outros arquivos que revelem outros crimes.
O preso será autuado pelo crime previsto no artigo 241-B do ECA (armazenar), além de responder pelo compartilhamento de mídias contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil. Se somadas, as penas podem chegar a 10 anos de prisão.
A Polícia Federal reforça que o simples armazenamento de mídias contendo cenas de abuso sexual infantojuvenil, mesmo sem o compartilhamento do material, já configura crime hediondo sem possibilidade de fiança.