Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Até a manhã desta quinta-feira (26), 31 dos 497 municípios do Rio Grande do Sul informaram à Defesa Civil sobre danos causados pelas intensas chuvas que afetam a região. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o estado está sob dois alertas de tempestade e de acúmulo de chuvas, sendo o mais crítico, com grau de severidade classificado como grande perigo, abrangendo o centro-sul do estado.
Até o momento, 305 pessoas estão desabrigadas em seis cidades do sul, enquanto outras 506 precisaram deixar suas residências, buscando abrigo na casa de amigos ou familiares.
As previsões indicam chuvas superiores a 60 mm/h na região, com alto risco de alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de encostas. Este alerta é válido até às 12h de hoje (26).
Para o restante do estado, o INMET destaca a possibilidade de tempestades com chuvas de até 60 mm/h, ventos fortes de 100 km/h e potencial para queda de granizo. Há também risco de interrupção no fornecimento de energia elétrica, danos a plantações, quedas de árvores e alagamentos. Esse alerta também permanece em vigor até às 12h desta quinta-feira.