Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A Polícia Federal (PF) apreendeu mais de R$ 200 mil durante uma abordagem realizada na quarta-feira, 25, em Boa Vista (RR). Além do dinheiro, foram recolhidos eletrônicos e documentos que serão analisados como parte da investigação.
Já nesta quinta, a PF lançou a Operação Sorriso Corrompido, com o objetivo de combater crimes eleitorais relacionados às eleições de 2022. A investigação identificou que candidatos, em parceria com membros de uma associação beneficente voltada ao apoio social de pessoas de baixa renda, estariam envolvidos na compra de votos.
As apurações indicam que eleitores teriam sido aliciados com a promessa de procedimentos odontológicos gratuitos, mas para acessar o tratamento, era exigido que votassem nos candidatos envolvidos no esquema. Os pacientes eram encaminhados inicialmente à associação, onde as negociações aconteciam, para depois seguirem com o tratamento prometido.
Os eleitores eram, então, direcionados a uma clínica odontológica particular, onde recebiam o tratamento completo. A operação busca não apenas desarticular essa rede de corrupção, mas também garantir a integridade do processo eleitoral e proteger os direitos dos cidadãos. As investigações seguem em andamento para responsabilizar todos os envolvidos.