Brasil

Na maior apreensão do ano, PRF intercepta 28 toneladas de maconha no MS

Foto: Divulgação/PRF

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na tarde da última sexta-feira (27), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 28 toneladas de maconha em Amambai, no Mato Grosso do Sul, estabelecendo um novo recorde para o ano. A apreensão superou o registro anterior, de 26 toneladas, realizado em maio, também no estado.

A ação ocorreu durante uma fiscalização baseada em análise de risco da inteligência da PRF, quando os agentes abordaram um caminhão com dois semirreboques. A operação faz parte de investigações sobre roubo de cargas, em parceria com o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Dourados. Ao inspecionar o compartimento de carga, os policiais descobriram uma quantidade significativa de maconha oculta entre um carregamento de milho, totalizando 28.280 quilos da droga. Além de ser a maior apreensão do ano, o volume representa a quinta maior na história da PRF.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O motorista, preso em flagrante, declarou que recebeu a maconha em Ponta Porã (MS) e que o destino final da carga era o Rio Grande do Sul. Ele foi encaminhado à polícia judiciária. A operação contou com o apoio logístico do Exército Brasileiro, por meio da 4ª Brigada de Cavalaria em Amambai.

Em uma semana, a PRF retirou mais de 52 toneladas de maconha de circulação em todo o Brasil. Parte desse total foi resultado de outra apreensão significativa, ocorrida na quarta-feira (26), na divisa entre Paraná e São Paulo, onde foram confiscadas 14 toneladas da droga.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile