Brasil

Bandidos Disfarçados de Policiais do Bope São Presos em Tentativa de Assalto em Maceió

(SSP-AL)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na tarde desta terça-feira (1º), cinco bandidos foram presos em flagrante ao tentar realizar um assalto em um prédio comercial no bairro do Farol, em Maceió. Os criminosos usavam fardas semelhantes às do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), mas foram rapidamente interceptados graças à ação integrada das forças de segurança de Alagoas. A resposta coordenada da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP), envolvendo equipes de inteligência e o Batalhão de ROTAM da PM, impediu o crime e garantiu a prisão dos suspeitos.

O alvo dos criminosos era o edifício Centenário Office, localizado em uma das áreas mais movimentadas da cidade. De acordo com as autoridades, a operação policial começou dias antes, após uma denúncia anônima feita ao canal Disque-Denúncia da SSP, que relatava a possibilidade de um ataque ou grande assalto na região, planejado por um grupo de Rio Largo. As equipes de investigação acompanharam os movimentos dos suspeitos, que utilizavam um veículo Ônix prata com placas adulteradas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No momento da invasão ao prédio, os criminosos tentaram usar um falso mandado de busca e apreensão para facilitar o acesso ao local. No entanto, as forças policiais agiram rapidamente, frustrando a tentativa de roubo. Durante a abordagem, um dos suspeitos tentou fugir, abandonando o uniforme policial falso. Ele foi capturado momentos depois nas proximidades da igreja dos Capuchinhos.

Além das prisões, foram apreendidas cinco pistolas em posse dos criminosos. A investigação também revelou que os suspeitos têm ligação com a facção criminosa Comando Vermelho (CV). Segundo os próprios presos, eles estariam seguindo ordens de um líder da facção localizado no Rio de Janeiro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile