Brasil

Criança morre e outra está em estado grave após possível envenenamento em escola do RJ

(Unsplash)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Uma criança de 6 anos morreu e outra de 7 anos está internada em estado grave no Hospital Miguel Couto, na Gávea, na Zona Sul do Rio, com suspeita de envenenamento. Os casos aconteceram na tarde desta segunda-feira (30), no Morro da Primavera, em Cavalcante, Zona Norte do Rio.

Segundo a TV Globo, Ythallo Raphael Tobias Rosa e Benjamin Rodrigues Ribeiro foram levados, em momentos diferentes, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Del Castilho, mas as famílias se encontraram no local e descobriram que as crianças estudavam na mesma escola.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ythallo morreu na unidade e Benjamin foi estabilizado e transferido para o Hospital Miguel Couto.

“A gente não sabe se ele ingeriu alguma coisa no percurso de ida, volta, se algum amiguinho deu algum lanche para ele, ou se ele comeu alguma coisa na escola. O médico falou que foi envenenamento, que achou chumbinho dentro do organismo dele”, explicou Felipe Rodrigues, pai de Benjamin ao veículo.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os pais de Ythallo foram encaminhados para a 44ª DP (Inhaúma), mas só prestarão depoimento na manhã desta terça. Segundo o pai de Benjamin, a criança passou mal ao voltar da escola. As duas estudam na mesma escola.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que a desinsetização é feita periodicamente, a cada três meses, pela Comlurb, com material específico para roedores, e que a empresa não usa chumbinho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O aluno Ithallo Rosa não compareceu à escola nesta segunda-feira e nem na sexta-feira passada. Ithallo foi visto ontem, depois da saída da escola, andando de bicicleta na rua. O aluno Benjamin frequentou normalmente as aulas, saindo ao final do turno, 17h30”, disse a nota.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile