Brasil

Primeiro voo para repatriação de brasileiros no Líbano decola; cerca de 3 mil querem sair do país

Foto: FAB/Divulgação

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) estima que cerca de 3 mil brasileiros desejam deixar o Líbano devido ao aumento das operações militares de Israel contra o grupo terrorista Hezbollah no país do Oriente Médio. Esse número corresponde às pessoas que solicitaram repatriação junto à Embaixada em Beirute.

O Líbano abriga atualmente a maior comunidade de brasileiros no Oriente Médio, com aproximadamente 21 mil residentes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Desde o dia 17, os ataques aéreos israelenses em várias regiões do país resultaram em mais de mil mortes, incluindo dois adolescentes brasileiros e seus pais. O cenário em Beirute é descrito como “tenso e terrível” por brasileiros que permanecem no local, com o temor de um conflito em escala total.

A repatriação dos brasileiros teve início nesta quarta-feira (02), com a Operação Raízes do Cedro. A Força Aérea Brasileira (FAB) empregará uma aeronave KC-30 para resgatar, inicialmente, 220 brasileiros, partindo do aeroporto de Beirute, que segue em operação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O voo terá uma escala de reabastecimento em Lisboa, tanto na ida quanto na volta. Mais voos ainda não foram confirmados, mas estão previstos nos próximos dias.

O governo brasileiro realiza a operação para resgatar brasileiros após bombardeiros promovidos por Israel contra o grupo terrorista Hezbollah.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile