Brasil

“Quem quer dinheiro?”: Candidato a prefeito de Coari é preso pela PF em ‘chuva de dinheiro’

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na manhã desta quarta-feira (2), o candidato à Prefeitura de Coari, no interior do Amazonas, Dr. Raione Cabral, foi preso em flagrante após realizar uma “chuva de dinheiro” em uma praça pública da cidade. A ação foi conduzida pela Polícia Federal (PF) como parte da Operação Eleições 2024, que visa combater crimes eleitorais. (Vídeo no final da matéria).

De acordo com informações da PF, Dr. Raione Cabral foi levado para prestar depoimento e enfrentará acusações de corrupção eleitoral e “caixa dois”, cujas penas podem somar até nove anos de prisão, além de multas. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o candidato lançando cédulas de dinheiro para um grupo de pessoas próximo a um monumento na praça central de Coari.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Após a prisão, outro vídeo flagrou o momento em que a Polícia Federal deteve o candidato e o conduziu à Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari. Em defesa, o advogado de Dr. Raione alegou em vídeo nas redes sociais que não houve crime e que buscará a liberdade do candidato.

Por sua vez, o diretório estadual do Mobiliza divulgou uma nota afirmando que “não reconhece a candidatura do Senhor Raione Cabral Queiroz”, ressaltando que sua destituição como presidente municipal foi unanimemente reconhecida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile