O Rio de Janeiro vivenciou nesta quarta-feira (2) o dia mais quente do ano, com a temperatura alcançando 39,9°C na Vila Militar, na Zona Oeste da cidade, às 13h. Os dados foram fornecidos pela Climatempo, com base nas medições do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Além do calor intenso, a cidade enfrenta níveis alarmantes de umidade, com índices abaixo de 20%.
Após o pico de calor, as temperaturas começaram a cair devido à mudança na direção dos ventos, causada pela aproximação de uma nova frente fria. Esta frente deve trazer chuvas e temperaturas mais amenas entre esta quinta-feira e o próximo sábado.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Para o domingo, dia 6 de outubro, data das eleições, a previsão indica que o sol deverá predominar sobre o Rio de Janeiro e o estado como um todo, embora muitas nuvens estejam presentes.
Segundo o Centro de Operações Rio (COR), a cidade atingiu o Nível de Calor 2 (NC2) às 11h45, caracterizado por índices de calor entre 36°C e 40°C por um ou dois dias consecutivos, com duração de quatro horas ou mais. Às 16h15, no entanto, a cidade voltou ao Nível de Calor 1, já que não há previsão de índices extremos nas horas seguintes.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO