Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Uma das áreas de check-in do Aeroporto Internacional de Fortaleza foi isolada na manhã desta quinta-feira (03) após um homem armado ameaçar as pessoas no local. De acordo com a Fraport, a administradora do aeroporto, o indivíduo aparentava estar em um “surto psicótico”.
Uma testemunha relatou que o suspeito chegou em um carro, freou bruscamente e entrou no aeroporto com a arma em punho. Ele se dirigiu à área de check-in doméstico, afirmou ser policial do Rio Grande do Norte e expressou a intenção de embarcar em um voo.
Funcionários e passageiros foram rapidamente evacuados, e a área foi isolada. Equipes da Polícia Militar e da segurança do aeroporto foram acionadas para conter o homem.
A Polícia Federal informou que o indivíduo, cuja identidade não foi divulgada, foi contido pela PM e encaminhado ao 10º Distrito Policial.
Segundo a PF, as áreas sob sua responsabilidade no aeroporto incluem os acessos restritos, como embarque, desembarque e pátio de aeronaves, enquanto a área de check-in e o espaço externo estão sob a responsabilidade da PM e da Polícia Civil.
A Fraport comunicou que a área de check-in ficou paralisada por cerca de 10 minutos, mas garantiu que não houve impacto nas operações do aeroporto, que continua funcionando normalmente.