Brasil

“Defensor da dignidade humana”: Embaixada do Irã no Brasil homenageia líder morto do grupo terrorista Hezbollah

Foto: Reprodução/Redes sociais

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Na quinta-feira (03), a Embaixada do Irã no Brasil promoveu uma cerimônia religiosa em homenagem a Sayyd Hassan Nasrallah, líder dogrupo terrorista libanês Hezbollah que foi morto em um ataque israelense em Beirute, capital do Líbano.

O evento, realizado na sede diplomática iraniana em Brasília, também prestou homenagem aos cidadãos libaneses que perderam a vida em decorrência de ofensivas israelenses.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O embaixador da Palestina, Ibrahim Alzeben, esteve presente e, em seu discurso, referiu-se a Nasrallah como um “mártir”, título atribuído a aqueles que morrem em defesa de suas causas.

De acordo com Alzeben, Nasrallah integra uma lista de líderes palestinos, libaneses, sírios e iraquianos que seguiram o “caminho de defesa da liberdade, da independência e da justiça”: “Ele [era] um grande defensor da causa palestina. [Era] um defensor da dignidade humana”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O embaixador palestino disse ainda que os palestinos e aliados continuarão lutando: “Vamos, sim, ressurgir das cinzas e vamos defender nossa Palestina, Líbano, países árabes [para serem] livres e soberanos”.

O embaixador do Irã no Brasil, Abdollah Nekounam Ghadiri, começou seu discurso agradecendo pela vida de Nasrallah e ressaltou que, apesar da morte do chefe do Hezbollah representar a perda de um importante defensor do povo palestino, “haverá outros heróis” que garantirão a continuidade da luta “até que a injustiça e a opressão sejam eliminadas”. Ghadiri também comentou sobre as ações militares do Irã contra Israel.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile