Brasil

Quatro Pessoas Presas por Fotografar Urnas Eleitorais no Dia das Eleições

Foto: Divulgação

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Neste domingo (6), quatro indivíduos foram detidos em flagrante por tentarem fotografar a urna de votação, em descumprimento às normas estabelecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs). Essas medidas visam garantir o sigilo do voto, protegendo a liberdade do eleitor e evitando pressões ou constrangimentos durante o processo eleitoral.

Um dos casos ocorreu em Joaçaba, Santa Catarina, onde um eleitor de 65 anos foi detido. A informação foi confirmada pela chefe do cartório eleitoral local, Marcele Tiresdresch, e pela Polícia Militar. O homem foi preso às 8h30 na seção 166, no Sine de Joaçaba, por quebrar o sigilo do voto. Segundo o tenente Edilson Tarniovicz, ele possuía duas fotos da urna em seu celular e foi encaminhado à delegacia da cidade.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em Marabá, no sudeste do Pará, uma idosa de 69 anos também foi flagrada fotografando a urna durante a votação na escola Pequeno Príncipe, localizada no núcleo Nova Marabá. Após o incidente, ela foi presa e levada para a delegacia de Polícia Civil. De acordo com a polícia, a mulher foi ouvida e liberada, mas a investigação sobre a possível violação do sigilo do voto seguirá em andamento.

Outra detenção ocorreu em Cajazeiras, Paraíba, onde um eleitor foi preso pela Polícia Militar por filmar seu voto com um celular. Ele foi levado para o Fórum Eleitoral, onde prestou depoimento à Polícia Federal.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile