Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
No último domingo (6), uma mulher de 34 anos, identificada como Isabela Osório, foi presa em flagrante em Guadalupe, na Zona Norte do Rio de Janeiro, sob a acusação de tentativa de sequestro e resistência à prisão.
Policiais militares do 41º BPM (Irajá) detiveram Isabela após uma intensa perseguição. A suspeita foi vista tentando fugir em alta velocidade na Rua Nova Trento, em direção à Avenida Brasil. Moradores da região correram atrás do veículo, furiosos, e houve um momento de tensão em que tentaram linchar a mulher.
Segundo a TV Globo, a perseguição começou quando Isabela desobedeceu a uma ordem de parada da Polícia Militar. Um dos policiais, em motocicleta, a seguiu até conseguir interceptá-la. Durante a abordagem, os policiais encontraram no interior do carro bebidas alcoólicas e um cachorro, que também estava em risco durante a fuga.
Em sua defesa, Isabela alegou que não parou porque ficou assustada. No entanto, a situação se complicou quando a mãe de uma criança que estava nas proximidades a identificou, afirmando que Isabela havia tentado sequestrar sua filha.
A ocorrência foi registrada na 31ª DP (Ricardo de Albuquerque), onde a mulher foi autuada em flagrante. A comunidade local expressou preocupação com a segurança e ressaltou a importância de denúncias em situações de risco.