Brasil

4º voo da FAB pousa no Líbano para buscar repatriados

Paulo Pinto/Agencia Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O 4º voo da Força Aérea Brasileira (FAB), responsável pela repatriação de brasileiros no Líbano, chegou ao Aeroporto de Beirute nesta sexta-feira (11), às 9h30 (horário local). A aeronave KC-30, que havia decolado de Lisboa quatro horas antes, faz parte da Operação Raízes do Cedro, destinada ao transporte de brasileiros e familiares que desejam retornar ao país.

Até o momento, a operação já repatriou 674 passageiros e 11 animais de estimação em três voos. Segundo a FAB, a ação será contínua.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O primeiro voo pousou no Brasil em 6 de outubro, seguido pelo segundo em 8 de outubro e o terceiro em 10 de outubro. Ainda não há informações sobre o número de pessoas a bordo deste último voo.

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, informou que aproximadamente 7 mil brasileiros no Líbano manifestaram interesse em retornar, mas estima-se que cerca de 3 mil sejam efetivamente repatriados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Conforme o Itamaraty, a maioria dos retornados deve se estabelecer em São Paulo e no Paraná, estados que abrigam as maiores colônias árabes do país.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile