Brasil

Hacker suspeito de invadir sistemas da PF e instituições internacionais é preso

(Pixabay)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Polícia Federal (PF) prendeu um homem suspeito de ser o hacker que invadiu sistemas de várias instituições federais, incluindo a própria PF. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (16) durante a Operação Data Breach, que investiga essas invasões, assim como ataques a instituições internacionais.

Os mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão foram executados em Belo Horizonte. Segundo os investigadores, o suspeito foi responsável por duas postagens que ofereciam à venda dados da PF, uma em 22 de maio de 2020 e outra em 22 de fevereiro de 2022.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A PF destacou que o detido se gabava de ser o autor de diversas invasões cibernéticas em vários países e afirmava ter divulgado dados sensíveis de 80 mil membros da InfraGard, uma parceria entre o Federal Bureau of Investigation (FBI) e entidades privadas de infraestrutura crítica dos Estados Unidos.

Além disso, os investigadores indicaram que o hacker é conhecido em ambientes virtuais como um “ator malicioso” envolvido no vazamento de grandes bases de dados de informações pessoais, incluindo aquelas de empresas como a Airbus e da Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ele enfrentará acusações de invasão de dispositivo informático, com agravantes por obter informações e pela comercialização dos dados obtidos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile