Brasil

Secretário de Segurança do Rio Reconhece Falhas Após Confronto Violento entre Torcedores do Peñarol

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O secretário de Segurança do Rio, Victor dos Santos, admitiu falhas no planejamento do efetivo policial após as cenas de pancadaria e destruição promovidas por torcedores do Peñarol na orla do Recreio, na zona oeste da capital, na tarde desta quarta-feira (23). Pelo menos 280 aurinegros foram detidos, e uma arma foi apreendida.

Torcedores do Peñarol transformaram a praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste (RJ), em uma verdadeira praça de guerra entre a manhã e a tarde desta quarta (23). Os atos ocorreram na altura do posto 12.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com Victor dos Santos, os problemas ocorreram com três ônibus de torcedores que não informaram o deslocamento para o Rio. Os coletivos não estavam no grupo que comunicou a viagem para o Consulado do Uruguai.

Ainda segundo o secretário, as condutas dos mais de 280 presos serão individualizadas pela Polícia Judiciária. Alguns devem permanecer detidos, e outros podem ser soltos por terem cometido crimes de menor delito.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Victor dos Santos explicou que medidas estão sendo tomadas para que aqueles que forem liberados não assistam ao jogo entre Botafogo e Peñarol, no Engenhão, pela Libertadores nesta noite.

Os uruguaios saquearam um quiosque, atearam fogo em motos e entraram em confronto com banhistas e policiais militares munidos de pedras, mesas e cadeiras.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Um uruguaio roubou um celular de dentro de um quiosque. O criminoso foi identificado e preso pela Polícia Militar. Logo em seguida, a confusão aumentou.

A briga teve início na areia e se espalhou pelas duas pistas que dão acesso à praia. Os torcedores do Peñarol entraram em confronto tanto com os policiais quanto com banhistas brasileiros.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Duas motos que estavam estacionadas no local foram incendiadas. Um dos ônibus dos uruguaios também ficou em chamas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile