Brasil

Vereadores são investigados por compra de votos com cédulas falsas em SC

Foto: Polícia Federal/Divulgação

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (23) a operação Falsa Promessa, com o objetivo de investigar o suposto uso de cédulas falsas para a compra de votos nas eleições municipais de 6 de outubro em Caxambu do Sul, uma cidade de 4,6 mil habitantes localizada no Oeste de Santa Catarina.

A operação inclui diligências que resultaram no cumprimento de doze mandados de busca e apreensão. Entre os alvos estão dois candidatos, atualmente vereadores da cidade, embora seus nomes não tenham sido divulgados pela PF.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A operação foi desencadeada após uma notícia-crime que indicava que diversos eleitores teriam recebido cédulas falsas para votar em determinados candidatos. “A investigação teve início após relatos que apontaram o possível envolvimento de dois candidatos, atualmente vereadores em Caxambu do Sul”, informou a corporação.

A PF ressaltou que, para caracterizar o crime de corrupção eleitoral, não é necessário que a vantagem seja efetivamente entregue ou recebida pelo eleitor. A simples promessa de pagamento ou benefício já é suficiente para configurar a infração.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As diligências foram realizadas em endereços residenciais, comerciais e em órgãos públicos municipais. Durante as buscas, foram apreendidos aparelhos celulares e outros objetos que podem estar relacionados aos crimes investigados.

As eleições deste ano em Caxambu do Sul foram marcadas pela escolha do prefeito e de nove vereadores.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile