Brasil

Mais de 1.200 policiais reforçam segurança para jogo decisivo entre Flamengo e Atlético no Maracanã

Foto: Divulgação/PM

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Neste domingo (3), a cidade do Rio de Janeiro contará com um forte esquema de segurança para a primeira partida da final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Atlético Mineiro, no Maracanã, Zona Norte da capital. A Secretaria de Polícia Militar anunciou que 1.200 policiais estarão mobilizados para garantir a ordem e a segurança dos torcedores e das delegações.

O planejamento inclui a escolta das delegações dos dois clubes, da equipe de arbitragem e das torcidas organizadas, com atuação do Batalhão Especializado em Policiamento em Estádios (BEPE), responsável por garantir a segurança dentro e nos arredores do Maracanã. Além do BEPE, outras unidades da Polícia Militar estarão presentes, entre elas o Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), o Batalhão de Ações com Cães (BAC), o Regimento de Polícia Montada (RPMont) e o Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM), prontos para intervir caso necessário.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Para reforçar o monitoramento, o Grupamento Aeromóvel (GAM) fará vigilância aérea, utilizando tanto aeronaves tripuladas quanto drones para cobrir uma área extensa e detectar qualquer atividade suspeita. Já o Grupamento de Policiamento Ferroviário (GPFer) reforçará o policiamento nas estações de trem e metrô de São Cristóvão e Maracanã, pontos de grande circulação de torcedores.

O 6º BPM (Tijuca), responsável pela segurança no bairro do Maracanã, também terá um aumento no efetivo para patrulhar e conter qualquer eventualidade em sua área de atuação.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile