Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gravou um vídeo em apoio ao candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump. Na gravação, Bolsonaro destacou que Trump é “o maior líder conservador da atualidade” e expressou sua convicção de que a volta do ex-presidente americano à Casa Branca significaria um “mundo melhor”. (Vídeo no final da matéria).
Publicado em suas redes sociais, o vídeo traz Bolsonaro enfatizando que, durante a administração de Trump, os Estados Unidos “projetavam poder” em um cenário global sem guerras. “Hoje vemos guerras, o terrorismo regressar e a censura a nos restringir. O regresso de Trump é a certeza de um mundo melhor. Sem guerras, sem terrorismo e com um regresso à liberdade na sua forma mais pura”, argumentou o ex-presidente brasileiro.
Bolsonaro também destacou a importância da liberdade, afirmando que “a volta de Trump é a certeza de um mundo melhor”. Ele ainda se descreveu como “inelegível para ocupar cargos sem cometer um único crime”, referindo-se às condenações que recebeu do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por abuso de poder político.
Trump, atualmente, é o candidato do Partido Republicano na disputa pela presidência dos Estados Unidos, enfrentando a candidata Democrata Kamala Harris, que ocupa o cargo de vice-presidente do país.