Brasil

Governo nega suspensão de voos de repatriação do Líbano e confirma novas operações; mais de 2 mil já foram resgatados

Foto: Divulgação / FAB/

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Ministério das Relações Exteriores (MRE) negou na terça-feira (05) a suspensão dos voos de repatriação de brasileiros e familiares residentes no Líbano, após informações sobre uma possível interrupção serem veiculadas pela imprensa.

Desde o início de outubro, a Força Aérea Brasileira (FAB), por meio da aeronave KC-30, realizou dez viagens para trazer 2.072 pessoas e 24 animais de estimação do Oriente Médio ao Brasil. Além disso, o governo brasileiro enviou ao país mais de 27 toneladas de insumos médicos, hospitalares, alimentos e outros itens essenciais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Itamaraty informou que cerca de 3 mil brasileiros se registraram na Embaixada do Brasil em Beirute para garantir vagas nos voos de retorno. Novas operações estão sendo organizadas para os próximos dias, com o objetivo de resgatar cidadãos brasileiros da área de conflito.

A escalada do conflito no Líbano, marcada por ataques aéreos e terrestres de Israel desde o fim de setembro, já resultou na morte de três brasileiros, todos menores de idade. A vítima mais recente foi a bebê Fátima Abbas, de um ano. O conflito teve início no ano passado, após um ataque do Hamas contra Israel, aliado do Hezbollah.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No Líbano, o número de civis mortos já ultrapassa 2,8 mil, conforme dados de agências internacionais de notícias.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile