Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro iniciou, nesta quarta-feira (6), uma operação com o objetivo de prender os responsáveis pelo assassinato do policial federal aposentado Jansen Gomes Pinto, de 70 anos, ocorrido há dois meses, na Zona Norte da cidade.
A ação, que envolve equipes da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal (GPI/PF), visa cumprir mandados de prisão temporária contra os suspeitos Caio Marcello Marins dos Santos e Robert da Costa de Oliveira. Ambos são acusados de estarem envolvidos no crime, que ocorreu em Manguinhos, na Zona Norte.
Para a operação, foi mobilizado um helicóptero da Polícia Civil, além de blindados da Polícia Federal. Logo no início da manhã, tiros foram ouvidos nas proximidades, indicando confronto entre os policiais e os suspeitos.
O assassinato aconteceu em agosto, quando Jansen, que trabalhava como segurança do empresário David Ferreira Barata, estava a bordo de um Land Rover, acompanhando o patrão pela Avenida Dom Helder Câmara. O veículo foi seguido por duas motos, até chegar à garagem da Transurb, na Rua José dos Reis, no Engenho de Dentro.
Ao estacionar no pátio, três criminosos armados desceram das motos e anunciaram o assalto. Jansen reagiu e trocou tiros com os assaltantes, mas foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Durante a fuga, os criminosos abandonaram uma das motos – que havia sido roubada no mês anterior – e uma pistola com a numeração raspada.
A Delegacia de Homicídios da Capital informou que Caio Marcello Marins dos Santos e Robert da Costa de Oliveira estão diretamente envolvidos no crime, e as investigações continuam para identificar um terceiro suspeito, que ainda não foi localizado.