Brasil

PF faz operação contra esquema de desvio da saúde por servidores públicos; um dos alvos teria usado verba pública para assistir jogo de futebol em Manaus

(PF)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quinta-feira (07) a operação Fake Trip, com o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão no município de Tabatinga. A operação investiga uma associação criminosa suspeita de desviar recursos públicos destinados à saúde municipal, que teriam sido usados de maneira irregular, inclusive para fins pessoais.

Os mandados estão sendo executados nas residências de servidores públicos envolvidos no esquema.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As investigações começaram em fevereiro deste ano, após a prisão de um suspeito no Aeroporto Internacional de Tabatinga. Ele alegou que viajava a Manaus para tratamento médico, mas, durante o depoimento, admitiu que o verdadeiro objetivo era assistir a uma partida de futebol.

As passagens, tanto de ida quanto de volta, foram pagas com verbas da saúde municipal. O nome da operação, Fake Trip, faz referência à viagem “falsa” a trabalho.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A partir desse episódio, a Polícia Federal aprofundou as investigações e identificou um esquema mais amplo de desvio de recursos públicos.

A operação apura crimes de peculato, uso indevido de verbas públicas, associação criminosa e corrupção passiva e ativa, cujas penas podem somar até 38 anos de prisão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile