Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (12) a operação Rebote, que visa desarticular uma rede de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. A investigação começou a partir do monitoramento de um traficante atuante na região do Cariri, e revelou que os suspeitos movimentaram mais de R$ 77 milhões em transações financeiras e aquisições de bens, indicando a utilização de recursos ilícitos para formação de patrimônio.
O caso teve um desdobramento significativo quando, durante a apuração, o principal investigado foi executado em Recife/PE, em frente a uma academia.
O assassinato resultou na ampliação da operação, que passou a incluir novos envolvidos que assumiram o controle das atividades criminosas, tornando-se os alvos da ação.
A operação de hoje, que conta com a participação de mais de 125 policiais federais, tem como objetivo a prisão dos líderes da organização criminosa e o cumprimento de 28 mandados de busca e apreensão nos estados do Ceará, Pernambuco, Paraíba e São Paulo. Além disso, também são sequestrados postos de gasolina e apreendidos bens e valores relacionados ao grupo.
Os investigados foram autuados por tráfico de drogas e permanecem à disposição da Justiça. A pena para o crime pode chegar a 15 anos de reclusão. As investigações seguem em andamento, com a expectativa de identificar outros envolvidos.
Com o apoio de equipes táticas de pronta intervenção, a Polícia Federal reafirma seu compromisso com o combate à criminalidade organizada e à lavagem de dinheiro, garantindo a segurança e a ordem pública.