Brasil

Avenida Atlântica do Rio será interditada durante a Cúpula do G20; veja detalhes da operação de segurança

Foto: Divulgação/CML

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou neste sábado (16) a interdição total da Avenida Atlântica entre os dias 17 e 19 de novembro, em razão da Cúpula de Líderes do G20, que acontecerá na cidade. A medida foi solicitada pelas forças de segurança responsáveis pela logística do evento internacional.

A partir das 6h de domingo (17), até as 18h de terça-feira (19), a via será completamente fechada para o tráfego de veículos, com exceção das delegações e veículos de escolta, que terão acesso liberado. Durante esse período, batedores da polícia realizarão bloqueios pontuais em cruzamentos para garantir o deslocamento seguro das autoridades.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além da interdição para veículos, a tradicional área de lazer da Avenida Atlântica não estará disponível durante o megaferiado. Banhistas poderão acessar a praia, mas terão que atravessar nos sinais de trânsito, uma vez que grades serão instaladas ao longo da via para garantir a segurança e organizar o fluxo de pedestres.

Moradores da região poderão acessar suas residências, desde que apresentem comprovante de residência, e seguir para suas garagens. No entanto, o estacionamento nas baias da Avenida Atlântica será proibido durante o período de interdição.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O trecho interditado vai da Rua Francisco Otaviano até a Avenida Princesa Isabel, afetando diretamente a movimentação de turistas e cariocas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile