Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Policiais civis da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco), em conjunto com a Subsecretaria de Inteligência (Ssinte), prenderam neste sábado (16) Gabriel Ramos Munhe, conhecido como “GB”, apontado como chefe de uma milícia que opera em Seropédica, na Baixada Fluminense. Ele foi detido em um shopping center de Nova Iguaçu, após investigações detalhadas.
Segundo as autoridades, GB é acusado de uma série de crimes graves, incluindo o assassinato dos irmãos Everton Damião Sá Passos Nascimento Junior, de 18 anos, e Kauã Marinho Nascimento, de 20 anos. Os jovens foram executados enquanto dormiam, no dia 11 de junho, em um condomínio em Seropédica.
Outro crime atribuído ao miliciano aconteceu em 8 de abril, durante um tiroteio entre grupos rivais no Centro de Seropédica. O confronto resultou na morte do universitário Bernardo Vieitas Paraíso e deixou feridos, incluindo duas crianças, que ficaram gravemente lesionadas.
Durante a operação que resultou na captura de GB, os agentes apreenderam um fuzil, uma pistola, munição e uniformes camuflados.
O criminoso foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e constituição de milícia privada. Além disso, foi cumprido o mandado de prisão preventiva pelos homicídios dos irmãos Nascimento.