Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na tarde desta segunda-feira (18), o esquadrão antibombas da Polícia Civil foi acionado para a agência do Banco Santander, localizada na Rua da Assembleia, no Centro do Rio, após um incêndio em um caixa eletrônico. O fogo foi provocado por um artefato, mas, felizmente, não houve feridos.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o incidente teve início por volta das 11h, quando os funcionários do banco alertaram para o princípio de incêndio em um dos caixas eletrônicos. O dispositivo foi atingido por um artefato, o que acionou automaticamente o sistema de chuveiro anti-incêndio da agência, que conseguiu controlar as chamas até a chegada dos bombeiros.
Ainda segundo os bombeiros, antes do incêndio, uma manifestação pró-Palestina estava ocorrendo nas proximidades da agência, que fica a cerca de 1,2 km do Museu de Arte Moderna (MAM), local onde ocorre a cúpula do G20. A relação entre a manifestação e o incêndio ainda será investigada.
A Polícia Civil informou que o caso será apurado pela 5ª DP (Lapa), e que não há registros de feridos. O Santander, por meio de nota, confirúlmou que a agência foi alvo de um incêndio criminoso e informou que o fogo já foi completamente controlado. O banco declarou estar colaborando com as autoridades responsáveis pela investigação.