Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Uma explosão em um galpão de soja, na madrugada desta segunda-feira (18), deixou dois mortos e um ferido em estado grave em Cariri, região sul de Tocantins. O acidente ocorreu por volta das 1h, em uma empresa localizada às margens da BR-153.
De acordo com uma testemunha, três funcionários estavam no galpão no momento da explosão. O corpo de Wanderson Koolonan Ferreira do Carmo Karajá, de 26 anos, foi encontrado sob os escombros, já sem sinais vitais, conforme o Corpo de Bombeiros.
Outros dois homens com ferimentos graves foram resgatados e, após os primeiros socorros, foram encaminhados ao Hospital Regional de Gurupi pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Romilson Santos Milhomem, de 27 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade hospitalar.
O resgate das vítimas durou cerca de quatro horas, devido ao colapso parcial da estrutura do galpão, provocado pela explosão. Um princípio de incêndio atingiu maquinários que acumulavam resíduos de soja, mas foi rapidamente controlado pelos bombeiros. O galpão teve paredes e telhado destruídos.
A empresa Fazendão Agronegócio informou que as causas do acidente estão sendo investigadas e que equipes estão dando suporte às famílias das vítimas fatais e ao colaborador hospitalizado.
A empresa também expressou solidariedade e declarou luto oficial pelas perdas.