Brasil

Desmatamento no Amazonas: fiscalização aplica mais de um milhão em multa

Foto: MMA

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Nos últimos dias, os municípios de Autazes e Itacoatiara, no Amazonas, além da Terra Indígena Rio Urubu, receberam fiscalização contra o desmatamento ilegal. A Operação Ibirá III contou com a participação do Ibama, da Funai e do Batalhão Ambiental estadual.

Durante a ação, foram aplicados R$ 1.279.880,00 em multas, nove autos de infração foram emitidos e 11 áreas desmatadas, totalizando 285 hectares, foram embargadas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Com o apoio da Funai, também foi possível identificar desmatamentos e outras infrações ambientais na Terra Indígena Rio Urubu, onde conflitos envolvendo lideranças indígenas e a gestão do território foram registrados.

Joel Bentes Araújo Filho, Superintendente do Ibama no Amazonas, destacou que as equipes conseguiram identificar os responsáveis pelo desmatamento, diagnosticar problemas ambientais e atuar em regiões anteriormente desassistidas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na Região Metropolitana de Manaus, o desmatamento e as queimadas ilegais também têm gerado um aumento significativo de fumaça na cidade. A Operação Ibirá III busca colaborar com a resolução desses problemas, visando melhorar a qualidade de vida da população da capital e dos municípios vizinhos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile