Brasil

PF prende 7 pessoas por tráfico de drogas no Aeroporto de Guarulhos

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Entre os dias 13 e 19 de novembro de 2024, a Polícia Federal prendeu sete pessoas envolvidas com tráfico de drogas, em operação realizada com o apoio da Receita Federal, que resultou na apreensão de mais de 60 kg de entorpecentes.

Em ações distintas, policiais federais, com o auxílio de cães farejadores, localizaram drogas sendo transportadas por cinco passageiros – dois estrangeiros e três brasileiros – que tentavam embarcar para a Malásia, França e Portugal. Os entorpecentes estavam fixados aos corpos dos passageiros, ocultos em fundos falsos de malas e até dentro de tênis.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Outras duas prisões ocorreram durante a fiscalização de passageiros e bagagens, com o uso de scanner corporal e raio-x no controle migratório. As suspeitas, uma brasileira e uma estrangeira, estavam transportando drogas escondidas em compartimentos falsos de suas malas.

No Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, a Receita Federal também deteve uma brasileira que desembarcou de voo proveniente de Portugal. Ela carregava mais de 8 kg de haxixe em fundo falso de sua bagagem, sendo conduzida à delegacia da PF, onde foi presa.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em outra ação, funcionários da Receita Federal, alertados por um scanner de raio-x, apreenderam uma mala contendo 35 kg de cocaína em forma de tabletes. Um inquérito policial foi aberto para identificar os responsáveis pelo tráfico e sua introdução no aeroporto.

De janeiro até 18 de novembro de 2024, a Polícia Federal prendeu 543 pessoas por tráfico de drogas no Aeroporto Internacional de Guarulhos, um aumento de 48% em relação ao mesmo período de 2023, quando foram registradas 366 prisões. Ao todo, mais de duas toneladas de drogas foram apreendidas. O número de detenções já superou o total anual de todos os anos anteriores. A alta nas prisões foi impulsionada pelas apreensões de 168 pessoas flagradas transportando drogas dentro do aparelho digestivo, com destaque para as cinco prisões realizadas neste mês de novembro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile