Brasil

Santiago Peña, Presidente do Paraguai, Recebe Alta Médica e Retoma Agenda no G20 Após Internação

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O presidente do Paraguai, Santiago Peña, recebeu alta médica nesta terça-feira (19) do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, onde foi internado na noite de segunda-feira (18) após uma “indisposição”. Segundo a Presidência do Paraguai, Peña passou a noite em repouso e, após a realização de exames médicos, os resultados foram considerados “todos dentro dos parâmetros normais”. O presidente já se prepara para retomar suas atividades oficiais na cúpula de líderes do G20, em andamento no Brasil.

O primeiro boletim médico divulgado pelo Hospital Samaritano informou que Peña estava “bem” e “em uma situação estável” após ser hospitalizado, o que tranquilizou o público sobre o estado de saúde do chefe de Estado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em um vídeo publicado nas redes sociais da Presidência do Paraguai, Peña agradeceu as mensagens de apoio recebidas e compartilhou que estava se sentindo recuperado. “Muito bom dia, aqui do Rio de Janeiro, já recuperado. Fiz alguns exames ontem”, iniciou o presidente, que completou: “Os últimos dias foram cheios de emoções. No sábado, meu aniversário, claro. Como esquecer a grande vitória da nossa seleção na quinta-feira? E agora, as emoções com a seleção jogando contra a Bolívia pelas eliminatórias… Acho que tudo isso mexeu de alguma forma com meu estado de ânimo, mas já estou bem, com muita força para continuar representando o Paraguai.”

Santiago Peña, que completou 46 anos no sábado passado, assumiu a presidência em agosto de 2023, tornando-se o presidente mais jovem da história democrática do país, que se iniciou após a queda da ditadura de Alfredo Stroessner (1954-1989). Peña está participando da cúpula do G20 no Brasil, evento histórico em que o Paraguai marca presença pela primeira vez.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O vice-presidente do Paraguai, Pedro Alliana, também se manifestou sobre a saúde de Peña antes da alta, destacando que o presidente estava bem e que sua hospitalização foi causada por uma “leve indisposição”, sem maiores preocupações. “Conversei com o presidente Santiago Peña, que se encontra bem e aguardando os resultados de seus exames médicos”, informou Alliana na segunda-feira.

Com a recuperação confirmada, Peña já se prepara para continuar sua participação no G20, reafirmando seu compromisso com a agenda internacional do Paraguai.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile