A Polícia Civil prendeu um homem de 19 anos suspeito de ser o responsável pela morte da estudante de enfermagem Camilla Lopes Fruck, de 25 anos, durante um confronto entre facções criminosas no bairro Restinga, em Porto Alegre. A prisão foi realizada na madrugada desta quarta-feira (20), em Butiá, cidade onde o suspeito tem familiares. O nome do detido não foi revelado pela polícia.
O crime aconteceu na madrugada do último sábado (16), quando Camilla estava com quatro amigos dentro de um carro, parado em frente a um estabelecimento comercial. Por volta das 3h30, os jovens foram surpreendidos por uma troca de tiros entre grupos envolvidos no tráfico de drogas. Camilla foi atingida na cabeça e não resistiu aos ferimentos, apesar dos esforços dos amigos que a levaram ao Hospital da Restinga.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
Logo após o crime, a polícia localizou a arma utilizada no homicídio. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) confirmou que o projétil retirado do corpo da vítima correspondia à arma apreendida. Além disso, depoimentos de testemunhas e imagens de câmeras de segurança ajudaram a identificar o suspeito, que possuía antecedentes criminais por posse ilegal de arma de fogo e lesão corporal. Dentro da facção criminosa, ele atuava como “segurança” em um ponto de tráfico.
O jovem foi detido e permanece sob custódia, aguardando transferência para o sistema prisional. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO