Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A Polícia Federal (PF) cumpriu na manhã desta sexta-feira (22) um mandado de busca e apreensão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Corumbá, como parte de uma ação de combate a crimes de abuso sexual infantojuvenil no ambiente virtual.
Durante a operação, foram apreendidas mídias contendo material digital que serão submetidas a análises periciais. As informações coletadas deverão auxiliar na identificação de outros integrantes de uma rede criminosa dedicada à produção e ao compartilhamento de material de abuso sexual infantil na internet.
A ação integra a 11ª fase da Operação Nicolau, cujo nome faz referência ao santo padroeiro das crianças. A operação é parte de uma iniciativa contínua da Polícia Federal para reprimir a produção, posse e disseminação de imagens e vídeos relacionados a esses crimes.
As investigações seguem em andamento, e novas fases da operação podem ser deflagradas. A Polícia Federal reforça seu compromisso com a proteção de crianças e adolescentes e com a erradicação de crimes dessa natureza no ambiente virtual.