Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
A Polícia Militar do Rio de Janeiro apreendeu 185 objetos considerados perigosos durante ações preventivas antes do show da cantora Shakira, neste sábado (2), na Praia de Copacabana.
As apreensões ocorreram nos pontos de acesso ao evento, onde equipes fazem revistas com detectores de metal. Entre os itens recolhidos estão tesouras, facas, estiletes, chaves de fenda e outros objetos perfurocortantes.
Segundo a PM, esses materiais podem representar risco em eventos com grande concentração de pessoas, podendo causar acidentes, provocar pânico ou ser usados em crimes como furtos.
Preso por reconhecimento facial
Um dos presos foi identificado pelo sistema de reconhecimento facial instalado nos pórticos de acesso à orla. Contra ele, havia um mandado de prisão por lesão corporal. Ele foi encaminhado para a 12ª Delegacia de Polícia.
Outro homem foi detido na Avenida Princesa Isabel após ser flagrado carregando diversas bolsas. Policiais encontraram duas facas e material entorpecente com ele. Também foi levado para a delegacia.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/P/J/Cu5VRtRziF5IbdNErZUA/whatsapp-image-2026-05-02-at-21.54.33-1-.jpeg)
Foto: Divulgação PMERJ
Esquema de segurança
O esquema de segurança montado para o evento mobiliza mais de 3.700 policiais militares – um aumento de 14% em relação ao último megashow realizado em Copacabana.
As ações incluem bloqueios, torres de observação, patrulhamento com motocicletas e quadriciclos na areia, além do uso de câmeras com reconhecimento facial e monitoramento aéreo.
O show de Shakira faz parte do evento “Todo Mundo no Rio” e deve reunir cerca de 2 milhões de pessoas na orla carioca.