São Paulo

Chuva forte causa estragos em São Paulo e deixa cidade em alerta

Uma forte chuva atingiu São Paulo no início da tarde deste domingo (18), deixando toda a cidade em estado de atenção e provocando alagamentos e transtornos em diversas regiões.

De acordo com informações dos bombeiros, até as 17h, foram registrados:

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
  • 99 chamados relacionados a enchentes ou alagamentos;
  • 96 quedas de árvores;
  • 1 risco de desabamento.

A linha 8-Diamante da ViaMobilidade precisou operar parcialmente devido a um alagamento entre as estações Lapa e Palmeiras Barra Funda. Situação semelhante ocorreu nas linhas 12-Safira, entre Ermelino Matarazzo e Itaim Paulista, e 10-Turquesa, entre Mooca e Luz. Às 17h, o funcionamento já havia sido normalizado.

Os aeroportos também foram afetados pelas chuvas. Segundo a Aena, responsável pelo Aeroporto de Congonhas, embora o aeroporto estivesse aberto, 14 voos foram desviados por decisão das companhias aéreas. Na GRU Airport, que administra o Aeroporto Internacional de Guarulhos, oito voos foram alternados para outros aeroportos. Por volta das 16h50, os aeroportos retomaram suas operações normais.

Os bairros da Sé, Butantã e Vila Prudente foram os mais afetados, com alerta emitido pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Confira os pontos de transbordamento e alerta emitidos pelo CGE:

  • Vila Prudente: transbordamento do Córrego Mooca na Avenida Salim Farah Maluf x Rua Pedro Nolasco da Cunha
  • Butantã: transbordamento do Córrego Poá – Foz na Avenida Professor Francisco Morato x Rua João Santucci
  • Sé: transbordamento do córrego Saracura na Avenida 9 de Julho, altura do nº 200

Na Zona Oeste, ruas como a Rua dos Pinheiros ficaram intransitáveis devido aos alagamentos. Moradores do Jardim Lúcia tentavam remover a água de dentro de suas casas com rodos e vassouras. O Parque Ecológico do Tietê também foi afetado, com pessoas subindo em cima dos carros para se protegerem.

Em resposta aos problemas de fornecimento de energia, a Enel informou que está trabalhando para restabelecer o serviço o mais rápido possível, após o temporal ter afetado clientes principalmente na região Oeste da cidade. Equipes de campo foram reforçadas e medidas de contingência foram acionadas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile