São Paulo

Prefeito de São Paulo decreta luto de três dias pela morte de Abilio Diniz

(X)

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), decretou luto oficial de três dias na cidade em homenagem ao empresário Abilio Diniz, que faleceu no domingo (18) aos 87 anos.

“A cidade está muito sofrida com a perda de Abílio, tanto que decretei hoje luto de três dias”, disse Nunes durante sua passagem pelo velório do empresário, realizado nesta segunda-feira (19) no Estádio do Morumbi.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nunes também aproveitou a ocasião para elogiar Diniz: “É um exemplo de homem. Uma pessoa que levou o nome do nosso país muito positivamente para o mundo inteiro”.

O velório de Abilio Diniz foi aberto ao público e contou com a presença de diversas autoridades, como o presidente em exercício, Geraldo Alckmin (PSB), e o ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Familiares e amigos também se despediram do empresário.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Abilio Diniz foi um dos maiores nomes do varejo brasileiro. Ele foi fundador e ex-presidente do Grupo Pão de Açúcar, empresa que comandou por mais de 40 anos. Na época de sua morte, era vice-presidente do conselho de administração do Carrefour no Brasil e presidente da Península Participações.

Abilio Diniz estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein para tratar uma pneumonia. A causa da morte foi insuficiência respiratória em decorrência da doença.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile