São Paulo

Condenado a mais de 30 anos de prisão pela morte da filha Isabella, Alexandre Nardoni reduz pena em quase 3 anos com trabalho e leitura

Foto: Reprodução/ TV Globo

Condenado a mais de 30 anos de prisão pela morte da filha Isabella, Alexandre Nardoni pode sair da prisão a partir de abril para cumprir pena em regime aberto. Na prisão, ele segue uma rotina de trabalho e leitura que o ajudou a reduzir em quase 1 mil dias (quase 3 anos) o tempo que ficará atrás das grades.

Nardoni cumpre pena atualmente na Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, em Tremembé, no interior de São Paulo (SP).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em setembro do ano passado, a Justiça decidiu favoravelmente a um novo pedido de redução de pena, feito pela defesa de Nardoni. Com a nova decisão, foram eliminados mais 96 dias da pena d0 assassino da própria filha.

De acordo com a defesa de Alexandre Nardoni, foram os trabalhos realizados por ele num período de 277 dias – o que abateu 92 dias da pena. Outros 4 dias foram eliminados após a leitura do livro ‘Carta ao Pai’, de Franz Kafka.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O total de dias ‘recém-eliminados’ pelo assassino compõe um acumulado ainda maior. Segundo o Tribunal de Justiça de SP, Alexandre Nardoni conseguiu eliminar, ao todo, 990 dias da pena.

Além dos 96 dias eliminados em 2023, o assassino conseguiu excluir outros 894 dias da pena, que é cumprida desde 2008.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o cálculo de pena do Tribunal de Justiça, o total eliminado por Nardoni corresponde a 2 anos e 9 meses.

Os 894 dias também foram eliminados anteriormente devido a trabalhos e estudos realizados dentro da prisão: o trabalho de Nardoni é realizado na Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel (Funap).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Dentro da P2 funcionam fábricas de carteira e cadeiras escolares, fechaduras e de pastilhas desinfetantes para vaso sanitário.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile