São Paulo

Após ordem judicial, Ricardo Nunes chama Boulos de ‘mestre em fake news’ por posts de pesquisa eleitoral fraudulenta

 O prefeito de São Paulo Ricardo Nunes (MDB) criticou seu concorrente, Guilherme Boulos (PSOL), referindo-se a ele como um “mestre em fake news”, após uma decisão liminar que determinou a retirada de uma suposta pesquisa eleitoral fraudulenta das redes sociais de Boulos.

“Ele é mesmo mestre em fake news (o mago da mentira). Ainda bem que a justiça está de olho no perifake”, escreveu Nunes no X, antigo Twitter, nesta quarta-feira (6).

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo apontou que a versão da pesquisa divulgada pelo candidato do PSOL não correspondia a uma pesquisa estimulada, pois não incluía todos os participantes de maneira adequada, resultando em uma distorção dos números apresentados.

Como a decisão, Boulos tem um prazo de 24 horas para remover as postagens em questão de suas redes sociais, assim como a empresa Facebook Brasil, proprietária das plataformas Facebook e Instagram, onde as postagens foram feitas. O não cumprimento dessa ordem resultará em multas diárias de R$ 10 mil.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile