Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Uma bebê recém-nascida engasgada foi salva por policiais militares na tarde desta quinta-feira (7) no Imirim, região de Santana, na Zona Norte de São Paulo.
O pai da criança, Felipe Martins, desesperado, chegou à Base Comunitária da Polícia Militar com a bebê nos braços. Os cabos Antônio e Gonçalves e o soldado Coelho, que estavam na base no momento, prestaram socorro imediato.
Felipe relata que tentou realizar os procedimentos de desengasgo na criança, mas sem sucesso. Ao chegarem à base da PM, os policiais não hesitaram e realizaram a manobra de Heimlich, conseguindo desobstruir as vias aéreas da bebê e salvar sua vida.
Emocionado, Felipe expressou sua gratidão aos policiais. “Naquele momento a emoção falou mais alto. Eu só pensei em pegar a minha filha e vir pra essa Base e pedir ajuda aos policiais. Chegando aqui eles não pensaram duas vezes e urgentemente socorreram a minha filha. Eles foram essenciais para ajudar a salvar a vida da minha filha. Eterna gratidão”, disse ele.
Após a ação heroica dos policiais, a bebê foi levada ao Pronto Socorro do Mandaqui, onde permanece em atendimento médico, mas passa bem.