São Paulo

Casal tenta fugir após roubo de celular e homem é baleado por PM em São Vicente

Um casal foi preso após assaltar uma jovem e tentar fugir da Polícia Militar em São Vicente, no litoral de São Paulo. Durante a abordagem, o homem, de 38 anos, resistiu à prisão e acabou sendo baleado na perna por uma policial militar.

O crime aconteceu na tarde de ontem (7), na Avenida Alcides de Araújo, no bairro Catiapoã. Uma jovem de 18 anos foi abordada por um casal em uma bicicleta e teve seu celular roubado. A vítima acionou a PM e forneceu as características dos assaltantes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Após buscas na região, os policiais localizaram um casal que correspondia à descrição da vítima. A mulher, de 35 anos, se assustou com a abordagem, mas durante a revista nada de ilícito foi encontrado, exceto um celular dentro de uma mochila.

Questionados sobre o aparelho, os suspeitos negaram ser roubado. No entanto, demonstraram nervosismo e aparentavam estar sob efeito de drogas, levando os agentes a algemá-los por risco de fuga.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Nesse momento, o homem resistiu à prisão e fez menção de pegar uma arma. Para se defender, a policial que atendia à ocorrência efetuou um disparo que atingiu a perna do suspeito.

O homem foi contido e encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal, onde permaneceu sob escolta policial para intervenção cirúrgica. A vítima reconheceu o celular roubado e o casal como autores do assalto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A mulher envolvida no caso foi presa e levada à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça. A arma utilizada pela policial foi apreendida e o caso foi registrado como roubo, resistência e lesão corporal no 1º DP de São Vicente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile