São Paulo

Dengue: 51 mortes confirmadas em São Paulo, incluindo 3 na capital

Foto: Comunicação/Instituto Oswaldo Cruz

São Paulo enfrenta um cenário preocupante de dengue em 2024. Segundo dados atualizados da Secretaria Estadual da Saúde (SES) deste sábado (9), o estado já registra 51 mortes pela doença e 177.384 casos confirmados.

A situação levou o governo paulista a decretar estado de emergência para a dengue na terça-feira (5). A medida foi tomada após o estado ultrapassar a marca de 300 casos confirmados para cada 100 mil habitantes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Na capital paulista, o cenário é ainda mais crítico. São três mortes e 41.013 casos confirmados. De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a maioria das infecções está concentrada em 15 bairros: Vila Jaguará, Parque São Domingos, Itaquera, Jaçanã, São Miguel Paulista, Vila Leopoldina, Anhanguera, Tremembé, Campo Limpo, Vila Maria, Guaianases, Lapa, Água Rasa, Lajeado e Vila Medeiros.

Vacinação contra a dengue

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em 25 de janeiro, o Ministério da Saúde divulgou a lista dos municípios brasileiros que receberiam doses da vacina contra a dengue. No estado de São Paulo, apenas 11 cidades foram contempladas: Guarulhos, Suzano, Guararema, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Mogi das Cruzes, Poá, Arujá, Santa Isabel, Biritiba-Mirim e Salesópolis. A capital ficou de fora.

A campanha de vacinação contra a dengue teve início em 19 de fevereiro nos municípios contemplados.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile