São Paulo

Operação Verão: Mais um morto e 40 óbitos no confronto com a PM

Foto: Divulgação/Rota

A Operação Verão na Baixada Santista foi marcada por mais um dia de violência neste sábado (9). Um homem foi morto após confronto com policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) no Morro José Menino, em Santos. A ação resultou também em um policial ferido a tiros no braço.

O confronto entre os policiais e o suspeito, ainda não identificado, aconteceu por volta das 16h50 na Rua Pedro Borges Gonçalves. O homem foi baleado e teve a morte confirmada no local. A área foi isolada para a perícia.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Mais cedo, por volta das 13h33, outro agente da Companhia de Ações Especiais de Polícia (Caep) foi baleado no braço durante patrulhamento no mesmo morro. O policial foi socorrido e levado ao Hospital Santa Casa de Santos, onde se encontra consciente e estável.

Com a morte do homem no Morro José Menino, o número de óbitos em decorrência da Operação Verão na Baixada Santista chega a 40. A ação, que visa combater o crime na região, tem sido alvo de críticas por parte de entidades de direitos humanos, que alegam uso excessivo da força e execuções extrajudiciais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Apesar das críticas, policiais militares e deputados estaduais realizaram um ato em defesa da Operação Verão III na tarde de sábado. O ato, que reuniu manifestantes com cartazes e faixas em apoio à PM, aconteceu em frente à sede da corporação em Santos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile