Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Na noite de segunda-feira (11), policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) descobriram um depósito na área central de São Paulo que armazenava mais de 35 mil bolsas de grife falsificadas. Um homem de 31 anos foi encontrado no local e está sendo investigado por crime contra registro de marca.
A ação foi resultado de levantamentos conduzidos pela 1ª Divisão de Investigações Gerais (DIG), focada em crimes de pirataria. A equipe investigava a origem das bolsas falsificadas, que eram comercializadas em um conhecido centro de comércio popular da capital paulista.
As bolsas apreendidas foram encaminhadas ao Instituto de Criminalística (IC) para exames periciais. O inquérito policial foi instaurado e o caso está registrado como crime contra registro de marca na 1ª DIG.
Essa operação demonstra o compromisso das autoridades em combater a pirataria e proteger os direitos de propriedade intelectual das marcas. A ação também destaca a importância do trabalho investigativo para coibir atividades ilegais e garantir a segurança e a integridade do mercado.