Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Durante o evento do Ciclo Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança (Conseg), realizado em Santos nesta segunda-feira (11), a Secretaria da Segurança Pública (SSP) anunciou um investimento significativo em segurança para os municípios da Baixada Santista, totalizando cerca de R$ 70 milhões.
O secretário Guilherme Derrite ressaltou a importância de fornecer recursos adequados para as forças policiais combaterem organizações criminosas, destacando que serão destinados 60 novas viaturas para a região, além da aquisição de dois barcos blindados para a companhia marítima. Além disso, estão previstas a finalização das obras do 21º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), no Guarujá, e a reforma da sede do Deinter 6, em Santos.
O evento contou com a presença de cerca de 900 participantes e marcou a apresentação do efetivo que passará a atuar na Baixada Santista, com 300 policiais militares e civis recém-formados. Além disso, a região contará com o monitoramento de infratores soltos em audiências de custódia, expandindo um projeto já implementado na capital paulista.
O secretário enfatizou a importância dos investimentos em tecnologia, contratação de policiais e valorização salarial, visando enfrentar o crime organizado na região.
“Estamos diante de uma mudança de comportamento por parte do Estado”, destacou o Secretário Guilherme Derrite. “Com investimentos em tecnologia, contratação de policiais e valorização salarial, estamos comprometidos em combater a criminalidade na Baixada Santista. A região é um dos nossos maiores desafios, mas estamos empenhados em garantir a segurança da população”, completou.