São Paulo

Operação Verão: Número de mortos chega a 47 no litoral de SP

Dois homens ainda não identificados foram mortos em um confronto com policiais da Companhia de Ações Especiais de Polícia (Caep) da Polícia Militar (PM) na noite de quinta-feira (14) em Santos, no litoral de São Paulo. Com este caso, sobe para 47 o número de suspeitos mortos na Operação Verão na Baixada Santista, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).

A ocorrência aconteceu na Rua Aurélio Batista Félix, no bairro Alemoa. A equipe da Caep verificava uma denúncia de tráfico de drogas na Vila dos Criadores quando notou movimentação em um matagal e decidiu verificar a situação. Ao se aproximarem, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram, atingindo dois suspeitos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas os homens não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Com eles, foram apreendidas duas pistolas, porções de maconha, cocaína e crack, uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro.

A perícia foi acionada e as armas utilizadas no confronto foram apreendidas. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e morte decorrente de intervenção policial na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Santos. A SSP informa que todos os casos de mortes em confronto são rigorosamente investigados pelas polícias Civil e Militar, com acompanhamento do Ministério Público e Poder Judiciário.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Operação Verão em andamento:

A 3ª fase da Operação Verão permanece em andamento por tempo indeterminado. Desde o início da ação, em 18 de dezembro, 921 criminosos foram presos, incluindo 361 procurados pela Justiça, e 682,1 quilos de drogas foram apreendidos. Além disso, 97 armas ilegais, incluindo fuzis de uso restrito, foram recolhidas.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile