São Paulo

Tumulto na Câmara de São Sebastião: Gás Causa Pânico e Evacuação Imediata de manifestantes

(Divulgação/Facebook)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A sessão da Câmara Municipal de São Sebastião na noite de ontem (19) foi interrompida abruptamente após um ataque com gás que deixou diversas pessoas feridas. Manifestantes e vereadores foram pegos de surpresa pelo gás, que os obrigou a evacuar o prédio às pressas. (Vídeo no final da matéria).

Imagens da sessão viralizaram nas redes sociais e mostram os presentes tossindo e com dificuldades para respirar. Pelo menos três pessoas precisaram ser atendidas pelo SAMU, mas nenhuma delas teve ferimentos graves.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Ainda não há confirmação oficial sobre o tipo de gás utilizado, mas a suspeita principal é de gás de pimenta. A Câmara Municipal também não sabe quem foi o responsável pelo ataque.

Segundo a TV Vanguarda, no momento do ataque, a pauta da sessão era um projeto de lei que visa reduzir a jornada de trabalho dos psicólogos da rede pública de 40 para 30 horas semanais. No entanto, a confusão envolveu manifestantes contrários a outro projeto, que ainda não estava na pauta da sessão.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O projeto, que não estava na pauta da sessão, tem como objetivo a preservação do ambiente das áreas de mangue do município e o fomento do turismo consciente. Contudo, lideranças do bairro Viradouro, uma das regiões afetadas pelo projeto, afirmam que mais de 50 famílias seriam prejudicadas e que a desocupação representaria o fim de mais de cinco gerações de história na comunidade local.

A Câmara de São Sebastião notificou o caso à Polícia Militar e planeja registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil ainda nesta terça-feira. A investigação sobre o incidente está em andamento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile