Com a chegada do outono e as mudanças climáticas, há um aumento significativo de doenças respiratórias, como rinite, sinusite, gripes e resfriados. A diretora do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) da Secretaria de Estado da Saúde, Tatiana Lang D’Agostini, destaca a importância da vacinação para prevenir o aumento desses casos.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
“Esse período acentua as doenças respiratórias agudas, por isso, para evitar a proliferação do vírus, é fundamental adotar as medidas de prevenção e se imunizar”, afirmou D’Agostini.
A especialista ressaltou também a necessidade de superar a cobertura vacinal do ano anterior, que foi de 53% em todo o estado em 2023. A meta para este ano é alcançar um número ainda maior de pessoas imunizadas.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO
O CVE recebeu do Ministério da Saúde mais de 1,7 milhões de doses da vacina contra o vírus influenza, que foram distribuídas para os Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVE) nos dias 19 e 20 de março.
Além disso, o governo lançou o portal “Vacina 100 Dúvidas”, destinado a esclarecer as perguntas mais frequentes sobre vacinação, efeitos colaterais, eficácia das vacinas, doenças imunopreveníveis e os perigos ao não se imunizar. A iniciativa visa fornecer informações claras e acessíveis à população sobre a importância da vacinação.
CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO