São Paulo

Destroços de avião bimotor desaparecido são encontrados em Jundiaí

(Governo de SP)

Após mais de 24 horas de buscas, os destroços do avião bimotor que estava desaparecido desde a noite de quinta-feira (28) foram encontrados na tarde desta sexta-feira (29) pela Polícia Militar de São Paulo. Imagens feitas pelo helicóptero Águia 10 da PM mostram pedaços da fuselagem em meio à mata na Serra do Japi, nas proximidades do município de Jundiaí.

Segundo informações da Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave PT-WLP decolou do Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, em Jundiaí, às 20h40 de quinta-feira (28), com destino ao Aeroporto Campo de Marte, na zona norte da capital paulista. A bordo, estava apenas o piloto.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a Polícia Militar, o último contato do piloto foi realizado através de rádio, às 23h de quinta-feira. Naquele momento, ele sobrevoava a Serra do Japi. O aparelho é de propriedade da empresa chinesa HKTC do Brasil.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil de Jundiaí e Guarda Civil Municipal auxiliaram nas buscas, que foram suspensas na noite de quinta-feira por falta de visibilidade. O local da queda é no meio da mata fechada e de difícil acesso.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a investigação do acidente.

Até o momento, as causas da queda do avião bimotor ainda não foram esclarecidas. A investigação do CENIPA deverá determinar os fatores que contribuíram para o acidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile