Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Edneia Fernandes Silva, de 31 anos, morreu após ser atingida por uma bala perdida durante uma ação da Polícia Militar (PM) em Santos, no litoral de São Paulo (SP). A vítima trabalhava como cabeleireira e deixa marido e 6 filhos.
Edneia Fernandes Silva estava na Praça José Lamacchia, no bairro do Bom Retiro, quando foi atingida por um disparo por volta das 18h de quarta (27).
De acordo com os policiais da Rocam envolvidos na ocorrência, eles patrulhavam a região quando viram 2 homens em uma moto em alta velocidade que ignoraram a ordem de parada e atiraram 5 vezes contra a equipe, momento em que os agentes da Rocam revidaram.
Edneia Fernandes Silva foi atingida e socorrida por populares à UPA Zona Noroeste. Depois, a cabeleireira de 31 anos foi transferida para a Santa Casa de Santos, mas não resistiu e morreu na quinta (28).
A PM realiza desde o começo de fevereiro a Operação Verão em várias cidades da Baixada Santista, incluindo Santos.
Até esta sexta-feira (29), 55 pessoas já haviam sido mortas em supostos confrontos com a polícia.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), os criminosos que teriam atirado contra os policiais conseguiram fugir após abandonarem a moto que estavam, que foi apreendida.
Os fatos foram registrados na Central de Polícia Judiciária de Santos.