São Paulo

Operação Verão: Número De Mortos Chega A 56 No Litoral De SP

(Divulgação)

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Um homem de 22 anos, conhecido como Cesinha, morreu em um confronto com policiais do 6º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) na tarde de quinta-feira (29) no bairro Vila Santa Rosa, no Guarujá.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes faziam patrulhamento próximo à Praça do Povo quando avistaram o suspeito em atitude suspeita, portando uma sacola e um radiocomunicador. Ao ser abordado, ele teria resistido e apontado uma arma contra os policiais, que reagiram atirando.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem foi baleado e socorrido ao Hospital Santo Amaro, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foram apreendidas 379 porções de drogas, incluindo maconha, cocaína, crack e haxixe. O caso foi registrado na Delegacia Sede do Guarujá.

Operação Verão

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Operação Verão foi iniciada em dezembro de 2023 na Baixada Santista com o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo e preventivo na região durante a temporada de verão. A operação foi intensificada após as mortes de dois policiais militares em fevereiro: o soldado Samuel Wesley Cosmo e o cabo José Silveira dos Santos.

Críticas à Operação Verão

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Operação Verão tem sido alvo de críticas de instituições e autoridades de direitos humanos, que alegam que a ação policial tem sido truculenta

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile